Looking For Anything Specific?

7 Erros que impedem seu sucesso financeiro

1 - Ganância excessiva e insatisfação desnecessária

Se você quer alcançar sucesso econômico, deve concentrar-se em ganhar, guardar e multiplicar seu dinheiro. Mas não perca o sono por aquilo que você ainda não tem. Não brigue, não trate mal as pessoas por causa de seus objetivos e metas.  Você precisa mobilizar sua empresa, sua equipe, mas de forma saudável. Sua presença e o que você faz devem motivar as pessoas e não irritá-las.

2 - Não ter uma estratégia

Se você não tem um plano não vai alcançar sucesso. Você precisa tomar a iniciativa esperar que tudo aconteça ao acaso? Se não sabe aonde quer chegar, como saberá qual o melhor caminho a seguir? O plano de negócios indicará os objetivos gerais traçados por seus fundadores. Com objetivos claros em mente, a atual situação financeira da empresa se torna mais correta. Então trace seus objetivos de curto, médio e longo prazo detalhadamente.

3 - Não seguir o plano proposto

Outro erro muito comum é não seguir o próprio plano que traçou. A partir do momento que você elaborou sua estratégia, siga com a maior exatidão possível. Hoje em dia, com a abundância de informações, quase todo mundo se perde nesse mar saturado de links e abas. Mas quem quer vencer precisar ter foco, se adaptar as tendências, sem perder o objetivo a ser seguido.

4 – Ficar acomodado

A acomodação geralmente ocorre quando estamos conseguindo viver bem. Quando conquistamos uma renda que achamos legal e conseguimos pagar as contas, acabamos entrando em uma perigosa zona de conforto. Podemos achar que agora tudo está garantido e deixamos de lado nosso plano. Lembre-se de que, tudo o que deixamos de usar, acabamos perdendo. Isso vale também para a sua inteligência financeira.

5 – Se perder na crise

No caminho do sucesso financeiro, todos passaremos por diversas crises. Podem ser crises econômicas ou crises pessoais. É preciso encarar cada obstáculo que encontramos no caminho como uma etapa. Não deixe que eles se transformem em ruína. Antecipe os problemas, transforma crises em oportunidades. Os problemas são uma parte de seu processo rumo aos seus objetivos. Para chegar onde você quer é preciso passar por isso.

6 – Gastos internos excessivos

Reduzir os custos é também uma forma essencial de aumentar o lucro. Assim, reflita sobre a estrutura produtiva do seu negócio e analise onde poderão ser feitas reduções de gastos. Melhore seu modo de produção, invista, inove. Não fique estático. Se você não crescer durante o caminho não conseguirá enfrentar os desafios que vem pela frente. Por isso, aprimore a sua forma de funcionamento reduzindo toda forma de custo e desgaste do seu cotidiano e de sua empresa.

7 – Autoconfiança

Normalmente, medidas simples podem ser a solução para seus problemas. Como a substituição de equipamentos por modelos mais econômicos, ou a alteração da disposição do layout da empresa, para aumentar a produtividade. Há empresas que se especializam na prestação de consultoria para análise e propositura de medidas de redução de gastos corporativos. Procure saber mais sobre o assunto, consulte um especialista. Não se prenda em sua autoconfiança. Saiba seus limites, delegue funções, consulte especialistas, nos momentos de dúvida. 

Fonte: GestãoClick

Postar um comentário

0 Comentários